Artigos por Antonio Carlos - ESCOLHA O MÊS DA PUBLICAÇÃO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Porque adoecemos


Nos tempos primórdios acreditavam que as doenças eram enviadas por Deus como forma de punir o homem por pecados cometidos. Mais tarde eram as forças do mau, coisa do diabo. Afirmavam que as pessoas ao obterem alguma moléstia estavam possuídas.
Com a descoberta das bactérias, vírus e etc. e a medicina galgando espaço em suas descobertas, essas formas de pensar foram relegadas a segundo plano mantendo-se apenas, no meio de seres ou civilizações ainda no estágio de ignorância.
Já no final do século XIX, nos foi apresentado o Espiritismo através da codificação de Allan Kardec. Onde na trilogia ciência, filosofia e religião nos foi permitido descortinarmos o véu e definitivamente jogarmos por água a baixo todos os tabus e dogmas que circundavam nossas mentes.
Muitas pessoas ainda possuem enraizadas no seu “eu” interior o estereotipo de crenças e de imediatismo e procuram uma Casa Espírita no intuito de obter milagres nas vicissitudes que carregam. Na maioria delas se o referido Centro não carregar em suas fachadas nomes como do Dr Bezerra de Menezes, André Luiz, Joanna de Ângelis, Léon Denis ou outros renomados vultos do Espiritismo, para essas pessoas, o Centro Espírita não tem credibilidade. Ledo engano. Os Centros Espíritas apenas divulgam os ensinamentos do Mestre Jesus e os ensinamentos dos Espíritos como forma de cada um se esforçar para melhorar moralmente evitando assim maiores sofrimentos e quem sabe por seus esforços obterem a misericórdia de Deus para suas mazelas.
Vivemos em um planeta de prova e expiação, portanto temos que por nossa escolha passarmos pelas provas, com resignação é claro, para que elas não se tornem expiações. Não fomos colocados aqui aleatoriamente, nós fizemos tudo para estarmos neste planeta, erramos em inúmeras encarnações, alimentamos por milênios os vícios do orgulho, da vaidade, da ambição, cometemos crimes descumprindo as Leis de Nosso Pai.  É a Lei de Causa e Efeito.
Pensamos, por pensarmos plasmamos (modulamos, damos formas). Como nossos pensamentos são carregados por nossas inferioridades morais, de raiva, ódios, maledicência, inveja, ambição e etc. Estes pensamentos emitem ondas vibracionais que envolvem nosso planeta tornando-o um verdadeiro celeiro de um magnetismo deletério que vem por afinidade de cada ser contagiar seu corpo físico e psíquico, trazendo assim as doenças, ainda necessárias aos habitantes de um planeta de provas como o nosso. Esta camada deletéria impede que vibrações salutares vindas de outros planetas mais evoluídos penetrem na atmosfera da terra nos trazendo as beneficies tão necessárias ao equilíbrio tanto do homem quanto dos reinos mineral, vegetal e animal.
O orgulho, a ganância, o pré-julgamento, a raiva transformada em ira, o uso de drogas (medicinais ou tóxicas), o tabaco o álcool afetam nossa áurea causando verdadeiras brechas no duplo etéreo, o que chamamos perda no halo energético, por onde se infiltram as energias deletérias causando danos no sistema fisiológico.
Há as doenças cármicas a qual não podemos esquecer que na maioria das vezes foram pedidas por nós mesmos quando do projeto reencarnatório. Mas é uma situação mais complexa. Vejamos só; Carregamos conosco toda a bagagem de nossas experiências durante as diversas reencarnações, experiências essas onde erramos mais do que acertamos. Essas bagagens reencarnatórias ficam gravadas em nosso corpo psicossomático que vem a moldar o corpo material quando de nossa reencarnação impondo ao nosso novo instrumento as necessidades reencarnatórias. Pois bem, sabemos que a única célula que não morre é a célula nervosa as demais morrem, sofrem o processo de mitose. Cada célula dessas possui uma carga de energia, como se fosse uma alma, nesta massa energética está contida toda a informação necessária as nossas necessidades reencarnatórias. Quando esta célula morre, essa carga energética “desencarna” ficando pairando junto ao corpo, quando outra célula nasce ela “reencarna” sob o processo de atração mantendo aquela nova célula doente como a anterior. Um bom exemplo é o câncer, a pessoa portadora desta moléstia passa por processos de radioterapia e quimioterapia, tem uma melhora e logo depois a doença volta. É o processo de “desencarnação” e “reencarnação” desta carga energética.
Haverão então de perguntar; Então não tem jeito, o negócio é aceitar e ir em frente? Já seria um grande começo, pois o fato de aceitar seria uma forma de fé e de esperança nos desígnios de nosso Pai, ponto primordial de partida, mas há mais coisas. Joseph Gleber (espírito), no livro Medicina da Alma, nos afirma que eles, espíritos, nos trabalhos científicos de ajuda aos encarnados deste planeta estudam o coágulo de luz e o layser líquido (nem fazemos idéia do que poderia ser), mas que até agora desconhecem para nós remédios mais eficazes do que a Evangelhoterapia e a água fluidificada.
Aí nos perguntamos. Porque o Evangelho de Jesus? Porque ele nos ensina que através da caridade e do amor, somente através disso, poderemos reverter o quadro moral e psíquico que nos envolve e nos trás tantos sofrimentos e doenças.


2 comentários:

  1. Ótimo texto.Parabéns pelo blog que já estou seguindo.Quando puder vá conhecer meu blog espírita.
    http://rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Amor cobre uma multidão de pecados.
    Infelizmente insistimos em vivenciar a dor ao invés do amor.
    CORDEIRO DE DEUS QUE TIRASTE OS PECADOS DO MUNDO/TENDE PIEDADE DE NÓS! Um ótimo domingo para você! Abs,

    ResponderExcluir