Artigos por Antonio Carlos - ESCOLHA O MÊS DA PUBLICAÇÃO

domingo, 23 de outubro de 2011

Assepcia Mental

Vivemos em uma sociedade consumista, onde os apelos das propagandas nos fazem sonhar em conseguir algo que nos tornem felizes. A felicidade se resumiu ou foi confundida com mulheres e homens em seus corpos esculturais, casarões, carros importados, roupas da moda, televisão de plasma, celulares de ultima geração e etc. Estamos tão embrenhados em buscar e conquistar todas estas coisas que quando não conseguimos entramos em estado de lástimas, melancolias e até em depressões causando verdadeiros danos a nós e aos que nos rodeiam. E o pior é que incentivamos nossos filhos a ter como objetivo de vida, como meta principal a serem conseguidas as conquistas materiais em detrimento das conquistas morais.
Nada mais que normal buscarmos a felicidade, pois somos fadados a sermos felizes, e por instinto buscamo-la, mas confundimos o que trazemos em nossas consciências sobre a felicidade eterna e a felicidade imediatista, mundana.
Esses fatores quando proliferados em nossas mentes como objetivos principais de nossas existências criam campos propícios para despertar tendências primitivas até então adormecidas provenientes de nossas propostas reencarnatórias.
        Não desenvolvemos dentro de nós o altruísmo. Não fazemos o bem sobre o argumento egoísta do primeiro eu depois o outro. Escamoteamos o dever de servir sobre a falsa ilusão de primeiro a família, o trabalho e o seu bem estar. Ledo engano que nossa consciência nos cobrará no momento propício.
        Muitos adentram a uma Casa Espírita, doentes em busca da cura de suas doenças, e muitos buscam tratar a doença física, quando que a causa maior é do espírito. Não nos esqueçamos que trazemos nos painéis perispiriituais nossas necessidades reencarnatórias, doenças morais que adquirimos durante as muitas oportunidades na carne.
        Ora meus irmãos, a doença do corpo é puro reflexo da doença do espírito. Por mais que tentemos escamotear nossos flagelos morais estes, permanecem ligados a nossa consciência e na daquele que sofreu o tentame nefasto. Precisamos disciplinar nossos pensamentos, fazermos uma verdadeira assepsia mental para que não entremos em sintonia com irmãos que vivenciam os mesmos pensamentos levianos ou que tenham sofrido algum tipo de agressão por nossa parte, fazendo com isso que se crie o ambiente propício para propagação dos fluídos deletérios que nos intoxicam mentalmente e criam dependências doentias para nossa desarmonia física e de prováveis injunções obsessivas.
O intercâmbio com outras mentes é muito maior do que se imagina. Devermos estar segundo ensinamento de nosso Mestre Jesus “orando e vigiando”. A meditação, a introspecção para sabermos quem realmente somos é fator primordial para nossa mudança comportamental.
        Estamos em fase de mudança planetária, passaremos da categoria de prova e expiação para regeneração. Esta mudança já se iniciou, basta estarmos atentos as catástrofes naturais que vem ocorrendo. Muitos de nós estamos tendo a última oportunidade neste planeta, há para esses, a necessidade urgente de mudanças comportamentais, evitando o exílio em planetas ainda inferiores a Terra.
        As Casas Espíritas estão dotadas de mecanismos para ajudar- nos. A Evangelhoterapia, os passes magnéticos, água fluidificada, os estudos, palestras e etc. São importantíssimos para que reflexionemos e tenhamos capacidade para discernirmos sobre o caminho a seguir. Mas a atitude tem que ser nossa. A vontade da mudança tem que partir de dentro de nós.
A limpeza psíquica é algo difícil e necessita de muito esforço de nossa parte, pois estaremos combatendo vícios morais que alimentamos sem nos preocuparmos em extirpar-los por centenas ou até milhares de anos. Mas Deus não nos desampara e coloca a nossa frente os instrumentos necessários a mudança. Tenhamos fé e esperança nos desígnios de Nosso Pai porque ainda HÁ TEMPO.

2 comentários:

  1. Texto limpido e esclarecedor. Q a luz divina continue atuando sobre você. Muita luz e paz >>> sempre !!!!!

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog amigo!ja sou uma seguidora dele!tudo que diz respeito a essa encantadora doutrina,enche minha alma de alegria!tenho tb um blog,bem simples,onde dedilho sem preocupaçoes com a gramatica,aquilo que vem do meu coraçao,qdo puder,dê uma expiadinha,e seja tb um seguidor,o que me deixará feliz!
    hoje escrevi algo sobre o amigo Lula,veja na minha pagina de recados,abço fraterno

    ResponderExcluir